27.06.2018 | Notícias

Projeto Internacional gera doação à Unidade Filantrópica da ACF

“Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante o trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ “. (At 20.35)

A Associação Cultura Franciscana – ACF recebeu, com alegria e gratidão, a notícia da concretização da parceria com a Franciscan Missionary Union – FMU. Graças a generosidade desta Entidade, os estudantes do Colégio Franciscano Santa Clara, unidade mantida pela ACF,  poderão usufruir de materiais de excelente qualidade.

O carisma de Francisco de Assis nos impele a construir um mundo mais justo, fraterno e solidário onde todos possam ter voz e vez. O apoio institucional da FMU, entidade franciscana evidência isto.

As aquisições das novas carteiras e cadeiras da sala do Infantil V deixaram a sala de aula mais harmônica e pedagógica, criando um ambiente de estudo mais cooperativo e agradável. No refeitório, os conjuntos ficaram uniformemente distribuídos, facilitando a limpeza e contribuindo na organização. A logística está mais fluida, devido as cadeiras serem giratórias, além de propiciar uma consciência de conservação por parte dos próprios estudantes em deixar para as próximas gerações um espaço confortável e revitalizado.

ACF  e todos do Colégio Franciscano Santa Clara, fazem votos de sucesso para todos os Frades da Província do Santo Nome, que enxergam o doar como potente forma de transformação,  colaborando para a promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade, em uma perspectiva de inclusão social.

“Comecemos, Irmãos, a servir o Senhor porque até agora pouco fizemos.” (1Cel,103).

Confira as melhorias no vídeo abaixo.