27.03.2018 | Pastoral

Via Sacra

Caminho Sagrado

Pastoral_ViaSacra2018 (6) (Small)

Foi realizado com os estudantes do Colégio Franciscano Santa Clara, no dia 23 de março a “Via Sacra” (Caminho Sagrado), o caminho que Jesus percorreu carregando uma pesada cruz de Jerusalém até o Calvário. Somos convidados a acompanhar os passos de Jesus, Ele, que se ofereceu para morrer na cruz por amor a nós, e pela nossa salvação. O trajeto de Jesus foi longo e difícil, suportou dores, injurias e humilhações. Queremos aprender de Jesus Cristo a obediência, a humildade, a entrega, e a fidelidade a Deus. Mesmo que passemos por dificuldades e sofrimentos ao longo de nossas vidas queremos ser como Jesus: amar e amar até o fim.

A celebração da Via Sacra, foi realizada com carinho devoção e amor. Gratidão a todos que de alguma forma contribuíram para que este momento acontecesse e aos estudantes que participaram e encenaram, com muita piedade e devoção. A todos meu muito obrigado. Desejo a todos uma Feliz e abençoada Semana Santa e Feliz Páscoa do Senhor!

Última Ceia e Lava-pés

Pastoral_ViaSacra2018 (29) (Small)

Jesus antes de partir para o Pai, na Última Ceia, com seus amigos nos deixou um novo mandamento “amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” Jesus se reveste de amor lavando os pés dos seus discípulos dando-nos o exemplo de serviço e humildade. Depois deste gesto de amor o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: “Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em minha memória”. Do mesmo modo, depois da ceia, tomou também o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança, em meu sangue. Todas as vezes que dele beberdes, fazei isto em minha memória”.

Neste dia aconteceu com os estudantes do 3º ao 5º ano manhã e tarde a celebração do Lava-pés e da partilha do Pão, aprendemos de Jesus nosso Mestre e Senhor “Eu Vim para Servir” (Marcos 10,45), a colocar em pratica o dom do serviço e da partilha, que saibamos ser pessoas humildes e caridosas para com os outros servindo-os com o dom de nossas vidas. Gratidão aos estudantes pela colaboração e participação aos professores e colaboradores que contribuíram para que este momento especial acontecesse. Feliz e abençoada Páscoa para todos!

Pastoral 2018

Tema: Fraternidade e Paz

Lema: “Faze-me, Senhor, instrumento de tua Paz”

Pastoral_ViaSacra2018 (36) (Small)

 

Para ver o álbum de fotos, clique aqui!