31.05.2017 | Pastoral

Maio, Mês dedicado à Maria mãe de Jesus

Atividade Pastoral dias 23 e 24 de maio.

Refletimos nestes dias sobre a vida e a disponibilidade de Maria Santíssima, Mãe de Jesus e nossa mãe. Deus na sua infinita misericórdia e bondade escolheu Maria, um jovem da Judeia para ser a mãe de seu Filho.

Maria modelo de Fé: Diante da mensagem do anjo a bendita entre todas mulheres, aquela que acreditou no que lhe foi dito da parte do Senhor, responde: “sim” à vontade de Deus, e daquele momento a fé de Maria recebe uma luz nova: Ela tem como centro Cristo, o filho amado de Deus.

Maria modelo de caridade: Sua disponibilidade em servir a faz ir às pressas à casa da prima Isabel. Com a chegada de Maria e seu filho em gestação, o ambiente se enche de alegria. Isabel se sente honrada. Maria um grande exemplo de amor e serviço. Sua visita além de oferecer ajuda material, ela leva também já em seu ventre Jesus o Salvador. Levar Jesus significa levar alegria plena. A presença de Jesus em nossa vida nos enche de alegria nos torna caridosos, amorosos prontos para servir.

Maria modelo de Confiança: Maria confia totalmente no projeto e na vontade de Deus dizendo: “faça – se em mim conforme a tua Palavra”. Ela confia e espera na missão de seu Filho: quando disse aos serventes da festa em Cana da Galileia. “Façam tudo o que Ele vos disser”. Confiar-se na Palavra de Deus é experimentar a sua eficácia na nossa vida.

Maria Modelo de união com Cristo: Maria estava sempre em união com Jesus seu filho. O “sim” de Maria foi perfeito desde o início, e esse sim permaneceu no momento da cruz, e continuou através de sua presença na Igreja.
Que o Senhor nos dê a sua graça, a sua força para que a nossa vida seja um sinal de amor e misericórdia no mundo.

Que Maria modelo de obediência à vontade de Deus nos ajude nessa caminhada rumo ao seu filho amado. Que sejamos confiantes, amorosos, caridosos, fieis e discípulos de seu filho. Que o Senhor nos dê as graças de que precisamos para fazermos tudo que Jesus nos disser, tudo que nos disse no seu Evangelho e nos seus ensinamentos.

Maio, Mês dedicado à Maria mãe de Jesus (1) Maio, Mês dedicado à Maria mãe de Jesus (2) Maio, Mês dedicado à Maria mãe de Jesus (3) Maio, Mês dedicado à Maria mãe de Jesus (4) Maio, Mês dedicado à Maria mãe de Jesus (5) Maio, Mês dedicado à Maria mãe de Jesus (6) Maio, Mês dedicado à Maria mãe de Jesus (7) Maio, Mês dedicado à Maria mãe de Jesus (8) Maio, Mês dedicado à Maria mãe de Jesus (9) Maio, Mês dedicado à Maria mãe de Jesus (10)

Referência do texto retirado no sitehttp://www.franciscanos.org.br/?p=47900 .