22.09.2017 | Pastoral

Bíblia, a Palavra de Deus

Bíblia_a_palavra_de_Deus (Small)

Aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro ação pastoral com os estudantes do Infantil V ao 5º ano período manhã e tarde.

Estamos no mês de setembro, mês dedicado à Palavra de Deus. Queremos abrir os nossos corações para melhor acolher, ler, ouvir, meditar, refletir e principalmente praticar a Palavra de Deus. Ela nos orienta, ilumina e conduz nossos passos. Conforme o Salmo 119, “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.

A Bíblia nos mostra a história de um povo que vê em cada circunstância a ação de Deus em sua vida. É a história interpretada com os olhos da fé, escrita por homens, mas inspirada pelo Espirito Santo. Por isso a Bíblia não é um livro que lê como qualquer outro. Para entendê-la é preciso ter fé: Fé no Deus vivo, presente e atuante na história da humanidade. E se a fé “entra pelo ouvido”, e “ninguém ama aquilo que não conhece”, é preciso conhecer a Palavra, através da leitura. Só assim a Palavra pode “transformar” nossa vida. A vida em comunidade é o lugar mais propício e privilegiado para se estudar e conhecer a Bíblia. Na comunidade se “mistura” a vida com a fé.

Refletimos nestes dias a parábola do semeador. Está história se encontro no Evangelho de Lucas capítulo 8, versículos 4 – 15. Jesus faz uma comparação dizendo que a Palavra de Deus é como um semeador que saiu para semear. A semente é a Palavra de Deus. Cada pessoa é convidada a acolher a Palavra do Senhor no seu coração. A palavra do Senhor gera, salva, regenera, liberta, produz fé, santifica e nos atrai a Deus. Ela precisa vir habitar em nós, devemos acolhê-la em nossos corações para que nossas vidas e nossas ações sejam moldada conforme a Palavra de Deus.