31.03.2016 | Notícias

Inauguração da Horta

Uma das grandes capacidades do ser humano é ter a possibilidade de cultivar seu próprio alimento, e de preferência, da maneira mais natural possível, aproveitando tudo o que a natureza pode oferecer.

São Francisco de Assis, o santo da ecologia, nos ensina que nosso contato com a natureza deve ser constante, respeitoso e humilde. Precisamos desenvolver cada dia mais o nosso amor e cuidado pela terra, pelo alimento e por todas as criaturas que Deus criou proveem ao ser humano o necessário para uma vida plena e saudável.

horta_santa_clara (7)Em parceria com a Associação Cultura Franciscana, o Colégio Franciscano Santa Clara proporciona aos estudantes a experiência do cultivo e cuidado com a horta escolar, além de oferecer uma alimentação orgânica e mais saudável através do “Projeto Quem Planta, Colhe”.

No dia 30 de março, os estudantes plantaram as primeiras mudas de hortaliças sob orientação e assessoria dos engenheiros e técnicos agrônomos da Casa de Agricultura da subprefeitura de Parelheiros, Idee Morais, Aline Dias e Cristiano Gomes, que generosamente, e alinhados com a proposta da ACF, disponibilizaram do seu tempo e conhecimento para estarem com os estudantes e colaboradores do Colégio.

horta_santa_clara (13)

Quem Planta, Colhe propõe uma aproximação das crianças com a natureza em uma região que tem um enorme potencial rural e agricultor, e assim estimula a formação destes futuros adultos ambientalmente e ecologicamente conscientes.

Acompanhe nosso site, pois novas notícias sobre a colheita dos alimentos dessa horta serão publicadas!