14.08.2018 | Pastoral

Semana Missionária Clariana

Com Santa Clara, ser misericordiosos como o Pai!

Aconteceu dos dias 07 aos dias 10 a Semana Missionária na comunidade Santa Clara, Bairro Lagoa Rica. Foi realizado visitas e bênçãos nas casas e nas instituições do nosso bairro. Dia 11, dia da nossa padroeira teve a celebração Eucarística realizada na quadra do Colégio Santa Clara, presidida pelo o nosso pároco Padre Fábio Muniz da Congregação dos Salvistas. Os estudantes fizeram uma homenagem cantando uma linda canção que falava sobre a vida e a consagração de Santa Clara. Momento especial de agradecer e louvar a Deus pela nossa Padroeira e pelas famílias que nos acolheram para um momento de oração e partilha.

Foi realizado o encontro da Clarissas comemorando o seu 3º aniversário. Esse grupo reúnem-se mensalmente para refletir e partilhar sobre a vida, a Palavra de Deus, Santa Clara e São Francisco.

Dia 13, fizemos um momento dinâmico e descontraído com os estudantes visitando todas as séries com cantos e fantoches falando sobre a vida e história de Santa Clara.

Clara de Assis, deixou todas as honrarias da nobreza para viver e seguir Jesus Cristo e, mais do que isso, tornou-se instrumento da misericórdia divina, pois quem dela recebe é chamado a oferecer, a partilhar; a misericórdia não pode ser mantida oculta nem retida só para nós mesmos. A misericórdia “faz arder o coração e o desafia a amar reconhecendo a face de Jesus Cristo, sobretudo em quem está mais longe, fraco, abandonado, confuso e marginalizado”. Que Santa Clara nos ajude a permanecermos no amor e nos tornarmos instrumentos da misericórdia em nossas famílias, em nosso colégio, em nossos trabalhos e na nossa comunidade. Que Clara nos inspire a ir ao encontro de todas as pessoas levando-lhes a bondade e a ternura de Deus!

Gratidão pela presença e doação de cada missionária que veio nestes dias ajudar e contribuir na Missão evangelizadora. Que todas as famílias sejam abençoadas pela intercessão de Santa Clara, padroeira do Colégio e Comunidade.

Para ver o álbum de fotos, clique aqui!