05.10.2017 | Pastoral

Celebrando São Francisco de Assis

celebrando_são_francisco_de_assis (1) (Small)

Nos dias 03 e 04 de outubro aconteceu a ação Pastoral- Celebrando e comemorando São Francisco de Assis. Refletimos três pontos importante na vida do Santo de Deus.
Francisco e o Evangelho – no começo da sua conversão, confuso e ainda não tinha claro o que Senhor queria dele, Francisco ganha de sua mãe, dona Pica, um livro dos Evangelhos. As palavras de Jesus o tocaram profundamente. Tinha tomado a decisão de viver o Santo Evangelho, e fez dele a sua própria Regra de Vida.

Francisco e a Cruz – Francisco, sempre se retirava para rezar na igreja de São Damião, fora dos muros de Assis. Diante do crucifixo, pareceu ouvir uma voz “ Francisco, vai e reconstrói minha casa que, como vês, está em ruinas”. Francisco começa então a restaurar a igrejinha que estava toda em ruinas. Claro que mais tarde entendeu que a igreja que o Senhor lhe pedia para restaurar era o coração das pessoas.
Francisco e o Presépio de Gréccio – Na noite de Natal de 1223, Francisco estava em Gréccio. Já tinha estado em Belém e gostava de celebrar o Deus Menino. Era seu desejo fazer um memorial daquela Criança que nasceu em Belém e, de alguma forma, comtemplar com os olhos físicos as agruras de seu estado de infância, deitado numa manjedoura de palhas, ao lado do boi e do burro. As figuras vivas faziam parte da cena. Podia comtemplar o Nascimento do Menino Deus.

celebrando_são_francisco_de_assis (2) (Small)
Oração

Ó Deus, que fizestes São Francisco assemelhar-se ao Cristo por uma vida de humildade e pobreza, concedei que, trilhando o mesmo caminho, sigamos fielmente o vosso Filho, unindo-nos convosco na perfeita alegria.

Benção de envio

O Senhor nos abençoe e nos guarde!

O Senhor nos mostre a sua face e se compadeça de nós.

O Senhor volva seu rosto para nós e nos dê a Paz!

O Senhor nos abençoe, Ele que é Pai e Filho, e Espírito Santo.